Em caso raro, mulher dá à luz bebê com outro feto dentro do abdômen; entenda
Em caso raro, mulher dá à luz bebê com outro feto dentro do abdômen; entenda
Um caso raro de gravidez chocou os médicos e os moradores da cidade de Barranquilla, na Colômbia, depois que um bebê nasceu com outro feto dentro de seu abdômen. A mãe, Monica Vega, descobriu no sétimo mês de gestação, quando a ultrassom mostrou que havia dois cordões umbilicais, algo que a surpreendeu – já que ela não esperava gêmeos.
De acordo com o jornal “La Nación”, entretanto, o feto que estava na barriga do bebê não tinha cérebro, nem coração e estava se alimentando da irmã. “O fenômeno é conhecido na ciência como ‘gêmeo parasita’, também chamado de ‘fetus in fetu’. É um caso muito raro, no qual um feto malformado é englobado no seu gêmeo com desenvolvimento normal. Acredita-se que ocorre um caso em cada milhão de nascimentos, existem menos de 100 casos mencionados na literatura em todo o mundo”, disse o cirurgião Miguel Parra.
A cesariana aconteceu na 37ª semana da mãe e logo em seguida foi feita uma cirurgia para a retirada do gêmeo parasita. Tudo foi feito às pressas para evitar que o bebê corresse perigo de vida.
“É um dos casos mais estranhos que vemos na medicina fetal. As células que iriam formar os dois gêmeos não se separaram na hora certa, então um poderia se desenvolver enquanto o outro estava dentro de seu irmão mais novo. Agora ela é uma menina que se desenvolve muito bem, ela se recuperou muito bem de sua cesariana, que aconteceu 24 horas após seu nascimento”, finalizou o cirurgião.
LEIA MAIS: Após ataque, Nova Zelândia proíbe venda de fuzis e armas longas semiautomáticas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.