Em assembleia, professores da UFBA decidem manter greve
Em assembleia, professores da UFBA decidem manter greve
Os professores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) decidiram, por unanimidade, a manutenção da greve e ampliação do movimento. Na assembleia, que aconteceu na última sexta-feira (31), foram apresentados informes do cenário nacional em relação às greves das categorias dos servidores públicos. Foi apresentada também a situação da Universidade, especialmente, no que se refere aos cortes orçamentários.
Na avaliação da greve, discutiu-se a possibilidade ou não de apresentação de uma contraproposta na mesa de negociação com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão(MPOG). Por maioria, aprovou-se a indicação ao comando nacional de greve que não se apresentasse uma contraproposta na mesa de negociação unificada dos servidores públicos federais.
Em audiência com o reitor da Universidade Federal da Bahia, o comando de greve dos docentes da UFBA protolocou também nesta sexta-feira, os pedidos de realização de uma assembleia universitária, a suspensão do semestre acadêmico 2015.1 e o fechamento do sistema para lançamento de notas e realização de matrículas.
Segundo os professores, a reitoria comprometeu-se a estudar a possibilidade e viabilidade da assembleia, ponderou que a aprovação da atipicidade do calendário acadêmico aprovado pelo CONSEPE já cumpria as preocupações emanadas pelos docentes. Quanto ao lançamento de notas e realização de matrículas, comprometeu-se a acionar o órgão interno à universidade responsável por essas ações.