Geral

Em assembleia, professores da UFBA decidem manter greve

Em assembleia, professores da UFBA decidem manter greve

Por Da Redação

Em assembleia, professores da UFBA decidem manter grevedivulgação

Os professores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) decidiram, por unanimidade, a manutenção da greve e ampliação do movimento. Na assembleia, que aconteceu na última sexta-feira (31), foram apresentados informes do cenário nacional em relação às greves das categorias dos servidores públicos. Foi apresentada também a situação da Universidade, especialmente, no que se refere aos cortes orçamentários.


Na avaliação da greve, discutiu-se a possibilidade ou não de apresentação de uma contraproposta na mesa de negociação com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão(MPOG). Por maioria, aprovou-se a indicação ao comando nacional de greve que não se apresentasse uma contraproposta na mesa de negociação unificada dos servidores públicos federais.


Em audiência com o reitor da Universidade Federal da Bahia, o comando de greve dos docentes da UFBA protolocou também nesta sexta-feira, os pedidos de realização de uma assembleia universitária, a suspensão do semestre acadêmico 2015.1 e o fechamento do sistema para lançamento de notas e realização de matrículas.


Segundo os professores, a reitoria comprometeu-se a estudar a possibilidade e viabilidade da assembleia, ponderou que a aprovação da atipicidade do calendário acadêmico aprovado pelo CONSEPE já cumpria as preocupações emanadas pelos docentes. Quanto ao lançamento de notas e realização de matrículas, comprometeu-se a acionar o órgão interno à universidade responsável por essas ações.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.