Geral

Elevador da Justiça Federal cai do 17º andar e mata técnico em Minas Gerais

Vítima tinha 40 anos e realizava modernização do equipamento no edifício; esse era o último dos quatro elevadores a ser reformado

Fonte: SBT News

Elevador da Justiça Federal cai do 17º andar e mata técnico em Minas GeraisHomem morre após queda de elevador no prédio da Justiça Federal | Leandro Couri/EM

Um homem morreu com a queda de um elevador do 17º andar do prédio da Justiça Federal, na manhã desta segunda-feira (2), em Belo Horizonte. A vítima tinha 40 anos e era técnico terceirizado de manutenção de elevadores.


Segundo a Reformar Elevadores, empresa responsável pela prestação do serviço, o prédio passava por uma modernização dos equipamentos. Três elevadores já haviam sido atualizados, o que caiu seria o último a receber o reparo.


Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais disse que o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e que a investigação e perícia serão conduzidas pela Polícia Federal (PF). O jornalismo do SBT entrou em contato com a PF, mas não teve resposta. O espaço segue aberto.


Segundo o Tribunal Regional Federal, a morte do homem foi constatada no local. O órgão afirmou que a "manutenção técnica dos elevadores é mantida rigorosamente em dia e declarou que presta apoio à família do trabalhador".


LEIA MAIS: Suspeitos de agredir funcionários em obras da BYD podem ser expulsos do Brasil


Siga a gente no InstaFacebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.