Elen Santos, 21 – A afogada que quase não embarcou por causa de um casaco
Elen Santos, 21 – A afogada que quase não embarcou por causa de um casaco
[…]
A viagem de Elen Silva Santos, 21 anos, começou complicada desde a sua chegada ao terminal marítimo. O casaco da estudante ficou preso no portão de acesso e ela perdeu muito tempo para entrar na embarcação.
“Quando eu consegui, a lancha já estava cheia e só havia vaga na parte inferior. Eu desci com um colega e continuou entrando gente, se dirigindo para a parte de baixo”, lembrou. De acordo com a jovem, a maré estava cheia. “Mesmo atracada, a lancha já tombava e os marinheiros ajudavam as pessoas a entrar”, descreveu.
VEJA A ENTREVISTA DE ELEN E OUTROS SOBREVIVENTES:
Depois de a maré bater contra a Cavalo Marinho I, Elen lembra de ter visto um clarão que vinha de uma janela e foi em direção a ela. Depois, não se recorda de mais nada e acredita que foi puxada para fora por alguém. “Dentro d’água, gritei por socorro, apoiada na lateral da embarcação, até que um rapaz colocou um colete em mim”, contou.
Todas as vítimas ouvidas pela equipe de reportagem do Aratu Online se sentiram desamparadas pela CL Transportes e tiveram dificuldades em administrar suas vidas financeiras. Logo após o acidente, Elen pediu demissão do trabalho na Ilha e ficou dois meses em Salvador, já que não tinha condições psicológicas de fazer a travessia.
[…]