Geral

EFEITO DOMINÓ: Motim em presídio de Santa Catarina deixa dez detentos feridos

EFEITO DOMINÓ: Motim em presídio de Santa Catarina deixa dez detentos feridos

Por Da Redação

EFEITO DOMINÓ: Motim em presídio de Santa Catarina deixa dez detentos feridosIlustração

Detentos do Presídio Regional de Lages, em Santa Catarina, começaram um motim na tarde desta quinta-feira (19/01). Os presos queimaram colchões, mas o fogo foi contido pelo Corpo de Bombeiros, segundo informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do estado.


LEIA MAIS: COVARDIA: Repórter é agredida ao cobrir rebelião em presídio mineiro; Veja vídeo


O motim durou cerca de uma hora e foi controlado pela equipe de agentes penitenciários especializada em intervenção prisional, com o auxílio da Polícia Militar.


Dez presos ficaram feridos pelas chamas e estão sendo atendidos em unidades de saúde, mas nenhum deles corre risco de morrer. Não houve reféns ou fugas. A corregedoria geral da secretaria e a diretoria de Inteligência do Departamento de Administração Prisional (Deap) investigam a causa do motim.


LEIA MAIS: Pelo sexto dia consecutivo, presos fazem batalha campal em presídio de Alcaçuz (RN)


De acordo com a Deap, todas as penitenciárias catarinenses estão em ?nível de alerta?, com atenção redobrada, quantitativo extra de agentes de sobreaviso e procedimentos de segurança reforçados.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.