“É esse o trabalho da Rondesp?”, diz esposa de atleta ao saber que ele teria trocado tiros
“É esse o trabalho da Rondesp?”, diz esposa de atleta ao saber que ele teria trocado tiros
O lutador faixa-preta de Jiu Jitsu, Iraílson Gama da Costa, mais conhecido como Sinho Bahiano, trocou tiros com a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp BTS). É o que garante a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, em nota enviada nesta segunda-feira (3/12). A família do atleta contesta.
Inicialmente, amigos chegaram a suspeitar que Sinho tinha reagido a um assalto. Segundo a SSP, Irailson e outro homem não identificado entraram em confronto com os policias na última quarta-feira (28/11), após denúncias de que dois homens realizavam assaltos na Avenida Barros Reis. A dupla teria sido localizada dentro de um veículo roubado próximo à Avenida Terminal da França, no Comércio.
De acordo com os policiais, eles reagiram à abordagem e foram atingidos. Encaminhados para o Hospital Ernesto Simões, não resistiram aos ferimentos. A PM garante que dois revólveres calibre 38 foram apreendidos na ação, juntamente com o carro utilizado por eles, tomado de assalto no dia 27 de novembro, pela manhã.
LEIA MAIS: Lutador de Jiu-Jitsu, Sinho Bahiano é encontrado morto pela esposa no IML de Salvador
O texto da SSP-BA ressalta ainda que “neste domingo (2/12), a família de Iraílson reconheceu o corpo e, nesta segunda-feira (3/12), fez a retirada do Instituto Médico Legal para o sepultamento. Perícias foram realizadas no local do confronto, cujo registro foi feito na Corregedoria da Polícia Militar”.
Em entrevista ao programa Ronda, da TV Aratu, a esposa do lutador mostrou-se revoltada. Ela cobra providências da SSP. ?Eu quero saber qual foi a guarnição da Rondesp [que atuou na ação]. É esse trabalho que a Rondesp faz? Todo mundo que está vendo isso aí, sabe que é mentira. Sinho não tinha arma, nem passagem?, disse Marta Helena.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.