Dois homens são condenados a 13 anos de prisão por assassinato de jovem em Vitória da Conquista
Dois homens são condenados a 13 anos de prisão por assassinato de jovem em Vitória da Conquista
Dois homens foram condenados a 13 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, em Tribunal do Júri, pelo assassinato do jovem Vínicius Rocha Damasceno, ocorrido em 18 de maio de 2018, em Vitória da Conquista. A informação foi divulgada pelo Ministério Público (MP-BA) nesta quinta-feira (27/2).
De acordo com o MP, Willian Damasceno de Jesus e Yuri Vieira Freitas executaram a vítima com o uso de arma branca; eles levaram o jovem para um matagal, com a desculpa de que iriam consumir drogas.
O corpo do adolescente foi encontrado na noite de 25 de maio, numa cova rasa, próximo ao Condomínio Campo Verde. A polícia também encontrou uma ossada humana no local.
Segundo o promotor de Justiça José Junseira Almeida, a vítima não teve possibilidade de defesa e foi atingida com vários golpes. A motivação do crime seria que os acusados suspeitaram que Vinícius teria entregue Willian à polícia. Um adolescente também teria participado da execução.
Além dos 13 anos de reclusão, a dupla ainda foi condenada a 10 dias de multa.
LEIA MAIS: PM grava vídeo após ameaça de traficante; "nem esperei, estou aqui para entregar"
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003