Geral

DISCRIMINADOS: Teste de imagens comprova que Racismo Institucional existe; Veja o vídeo

DISCRIMINADOS: Teste de imagens comprova que Racismo Institucional existe; Veja o vídeo

Por Da Redação

DISCRIMINADOS: Teste de imagens comprova que Racismo Institucional existe; Veja o vídeoReprodução | Internet

O racismo existe ou as pessoas estão se vitimizando? Depois de ler o texto abaixo talvez seu conceito possa mudar. Dados do IBGE comprovam que 82,6% dos negros afirmam que a cor da pele influencia nas oportunidades de trabalho. Outro dado comprovado, são que os profissionais negros ganham em média 36% menos que os brancos, ocupam apenas 18% dos cargos de elite e são 60,6% dos desempregados. E esta realidade piora se for uma mulher e negra.


LEIA MAIS: PAREM DE NOS MATAR: ?Sociedade hipócrita nega o racismo, mas nos ataca?, diz Lazzo Matumbi


Alguns dos fatores que mais contribuem para essas estatísticas, está o Racismo Institucional, ou seja problema que se manifesta quando instituições públicas ou privadas atuam de forma diferenciada em relação a uma pessoa por conta da sua origem étnica, cor ou cultura, privando-a de oportunidades profissionais e sociais diariamente.


r2


O Governo do Paraná em parceria com a Assessoria Especial da Juventude e o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial, assinam a campanha ?Teste de Imagem?, criada pela Master Comunicação. Na ocasião, profissionais de RH reais foram convidados para um experimento.


Assista ao vídeo e tire suas conclusões:



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.