“DIRETAS JÁ”: Inspirado em 1984, movimento vai às ruas neste sábado por novas eleições no Brasil
“DIRETAS JÁ”: Inspirado em 1984, movimento vai às ruas neste sábado por novas eleições no Brasil
Inspirado no grande movimento que ocorreu em 1984 no Brasil, quando milhares foram às ruas pela aprovação de uma emenda parlamentar que garantia o retorno das eleições diretas no país, um grupo denominado Plataforma Comum tem se engajado nas mídias sociais para organizar uma manifestação de nome semelhante à ocorrida há 32 anos. A ideia, no entanto, é exigir a renúncia do presidente Michel Temer (PMDB) e convocação de novas eleições presidenciais no menor tempo possível.
O grupo usa os últimos dados publicados pelo Instituto Datafolha indicando que mais de 60% dos entrevistados defendem novo pleito para escolha do mandatário máximo. A concentração será na Praça do Campo Grande, no próximo sábado (17/12), a partir das 16 horas. O movimento diz que convoca pessoas das mais diferentes colorações partidárias para integrar a marcha em prol de novas eleições.
Veja o texto de convocação do grupo conclamando para o movimento:
DIRETAS, JÁ!
O Brasil precisa, com urgência, encontrar um caminho para sair desta crise político-institucional. O país não aceita o atual estágio das coisas. Prova disso foi que, nesta segunda-feira, dia 12, o Datafolha publicou uma pesquisa demonstrando que a maioria esmagadora do país quer eleições diretas já. Mais de 60% dos entrevistados defendem a necessidade de tal caminho.
Porém é necessário, fundamental, transformar este desejo em ato prático. Assim, o Plataforma Comum, que reúne pessoas das mais variadas tendências de modo amplo e democrático, convoca todos para uma grande manifestação no dia 17, sábado, no Campo Grande, a partir das 16h.
Mais uma vez a Bahia rebelde vai ser exemplo para o Brasil
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 13h10