Dicas da Saideira fala sobre garçons que garantem atendimento de qualidade
Dicas da Saideira fala sobre garçons que garantem atendimento de qualidade
Mais do que servir, na última sexta-feira (10/8), os profissionais convidados largaram por alguns minutos a casa movimentada, o agito, o bloquinho e a comanda para sentar à mesa, encher os copos e brindar ao Dia do Garçom. Foi com uma prévia de comemoração da data, celebrada no dia 11 de agosto, que o Dicas embalou a 40ª saideira e convocou os mais badalados garçons da capital baiana para saber mais sobre as histórias que eles vivenciam na rotina diária dos estabelecimentos.
Se rendeu ?resenha?? Virou é ?festerê?, com direito a garçom mascarado e cantoria nos estúdios da TV. Vagner Souza, que atende nas madrugadas, explicou que, no Zorro Gourmet, onde trabalha, o garçom também tem espaço para trocar a bandeja pelo microfone na hora de conquistar o público. Por lá, ele anota os pedidos, sugere os melhores pratos, realiza o atendimento e ? anote aí ? sobe ao palco para garantir a #diversão da galera com música e cantoria.
O que as pessoas acham da performance? Segundo Bruno Moreira, sócio do Zorro Gourmet, Vagner Souza faz sucesso e já virou #pedidacerta entre as solicitações da clientela. ?As pessoas, quando vão lá, chegam logo perguntando cadê o garçom cantor. O bar funciona de segunda a segunda com cozinha aberta, cerveja gelada e tudo do bom e do melhor para o cliente sair de lá só com o sol raiando. Abrimos às 17h e seguimos madrugada adentro, até 5h/6h da manhã. E tem a programação musical de quarta a domingo. A música conecta. É o ponto chave de um boteco. Quando a gente bebe, a gente gosta de cantar, e isso acaba seduzindo, de alguma forma, todos aqueles que frequentam o nosso bar?, pontuou.
Com fama de #point das madrugadas e #festa garantida, coloque logo o Zorro na sua #listinha de lugares para conhecer em Salvador e, quando passar por lá, não se esqueça de fazer aquele vídeo animado com o garçom estourado de Lauro de Freitas marcando o @dicasdasaideira.
Quem também esteve no programa para indicar um local certeiro entre as boas pedidas de Salvador foi Jailton Fernandes, o Pirí, do Boteco do Pirí. Ele levou para os estúdios Heloina Oliveira, garçonete do bar, e explicou como a sensibilidade e a atenção podem ser o diferencial que influencia o cliente a voltar ao local. ?Deixamos o cliente super à vontade, como se estivesse na própria casa. Quem sai pra comer e beber quer sempre algo diferente, então o Pirí e sua equipe estão sempre buscando algo novo para o restaurante. Quando eu entrei para o ramo, há 10 anos, os botecos tinham suas limitações. Estavam sempre na carne do sol, na pititinga, e eu vim com uma proposta diferente: trazer para o boteco, além da qualidade em petiscos, o preço acessível e o atendimento. O nosso perfil é o calor humano?, comentou o dono do bar.
Parece uma boa #parada para vocês? Pra nós, também. Depois de passar um período na Pituba, o Boteco do Pirí retornou ao local de origem. De volta ao Nordeste de Amaralina, na Rua Pará, o bar é uma excelente oportunidade para quem busca sabor, cardápio variado e cerveja gelada em um espaço simples, sem requintes. Nada de muitas exigências ou restrições por lá: se você quer uma viagem gastronômica pelos aromas que saem das mãos do próprio Pirí, que administra a cozinha, sem chances para não agradar o seu paladar, o boteco é escolha certa.
E como comemoração, resenha, brinde e animação não são a mesma coisa sem uma atração musical para fazer a bagunça gostosa que abre os trabalhos do final de semana, quem esteve com o Dicas na última sexta foi a cantora e compositora Larissa Marques. Convocando os convidados para a baladinha da #saideira, a cantora deu um show no programa e fez a galera ?meter dança? na rodada.
Se o resultado foi positivo? Mais que isso: Larissa Marques cantou, brindou e participou do bate-papo na mesa de bar. ?Que energia gostosa! E essa resenha daqui dá prazer de cantar, de falar sobre os nossos projetos?, afirmou. A cantora lança ainda este mês um CD que inclui hits e músicas autorais, e você pode saber mais sobre o trabalho dela assistindo ao programa completo através do link. Nesta edição, tem som massa, cerveja gelada, uma sequência de bons motivos para comemorar e profissionais ?porretas? falando sobre o trabalho na arte de servir, que faz toda a diferença quando o assunto é mesa de bar. Sem essa de ?chefia?, ?amigo?, ?brother?, ?parceiro?. Os garçons chegaram na 40ª rodada com carta branca para jogar as comandas pra cima e brindar.
Para saber mais sobre esse fim de tarde com resenha liberada, acompanhe o Dicas da Saideira através das redes sociais. O programa entra ao vivo toda sexta-feira, às 17h30, pelo Facebook do Aratu Online. E aí, qual o garçom que faz valer a sua #saideira?
Confira programa da última sexta-feira:
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.