Detento é morto em delegacia que 12 fugiram durante mês de maio na Bahia
Detento é morto em delegacia que 12 fugiram durante mês de maio na Bahia
Um detento, identificado como Mack Soel Mota Oliveira, morreu na manhã desta segunda-feira (01) na delegacia de Porto Seguro, a 714 km de Salvador. Segundo o delegado Robério Farias, os homens se desentenderam e Mack foi atingido por três golpes de chuço, uma espécie de ferro. O delegado responsável pelo caso, Rafael Zanini, já começou a ouvir os homens.
O delegado Robério contou que parte dos suspeitos que estavam com a vítima já foram ouvidos, mas não falaram acerca do caso. “Aqui, o que está acontecendo é a a cultura de uma carceragem pois ninguém fala e nenhum deles assume o assassinato”, comentou o delegado. O corpo de Mack foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro.
Fugas
A delegacia de Porto Seguro registrou duas fugas durante o mês de maio. No dia 04, dez presos fugiram de madrugada. Os homens conseguiram escapar pelo telhado e desceram utilizando um cordão feito com cobertores. Já dez dias depois, mais dois presos também fugiram. Dos 12, dois foram recapturados até a tarde desta segunda-feira (01).