DESAFIO MACABRO: Adolescente de Juazeiro desaparece após suposto envolvimento com o jogo Baleia Azul
DESAFIO MACABRO: Adolescente de Juazeiro desaparece após suposto envolvimento com o jogo Baleia Azul
Uma adolescente de 15 anos, de Juazeiro, a 510km de Salvador, está desaparecida desde a última segunda-feira (17/4). A família suspeita que o sumiço de Ana Vitória Sena de Oliveira tenha relação com um envolvimento da garota com o Baleia Azul, espécie de desafio na qual o jogador deve cumprir 50 missões enviadas pelos curadores do jogo. A última delas é cometer suicídio.
LEIA MAIS: TRAGÉDIA: Homem mata a esposa e comete suicídio em Dias D?ávila; Ele se enforcou
A mãe de Ana Vitória desconfiou do jogo após notar as notificações que apareciam no celular da filha após seu desaparecimento. Segundo ela, a jovem fazia parte de um grupo no WhatsApp dedicado aos desafios. Ela também encontrou, na galeria do telefone da filha, um vídeo da garota se cortando. A automutilação é um dos desafios propostos no Baleia Azul.
A mãe da adolescente está em estado de choque. De acordo com o portal G1, o caso ainda não foi registrado na Polícia Civil. A família diz ter procurado o posto policial do bairro para registrar o desaparecimento.
O jogo Baleia Azul tem preocupado famílias de pessoas com distúrbios mentais e polícias em todo o mundo. No Brasil, há pelo menos dois casos de morte sob investigação policial, em Mato Grosso e na Paraíba, além de uma tentativa de suicídio, no Rio de Janeiro, que podem ter relação com o jogo.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline