Denúncias de violações de direitos humanos podem ser feitas pelo Telegram
Denúncias de violações de direitos humanos podem ser feitas pelo Telegram
Denúncias relacionadas às violações de direitos humanos e a violência contra a mulher já podem ser feitas também por meio do aplicativo de mensagens Telegram. A informação foi divulgada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Para utilizar o canal do Telegram, basta digitar "Direitoshumanosbrasilbot" na busca do aplicativo. O interessado receberá uma mensagem automática e, em seguida, será direcionado para o atendimento com uma pessoa da equipe da central única dos serviços.
A denúncia recebida será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos. O serviço funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados, assim como é feito nos canais telefônicos já existentes, como o Disque 100 e Ligue 180, e pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil. Um outro canal disponibilizado para esses tipos de denúncias é o site da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH).
Em todas as plataformas as denúncias podem ser feitas anonimamente. O denunciante receberá um número de protocolo por onde vai poder acompanhar o andamento da denúncia.
LEIA MAIS: Câmara aprova MP que dispensa mínimo de dias letivo em 2020 por conta da pandemia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.