Geral

Denúncias de violações de direitos humanos podem ser feitas pelo Telegram

Denúncias de violações de direitos humanos podem ser feitas pelo Telegram

Por Da Redação

Denúncias de violações de direitos humanos podem ser feitas pelo TelegramMarcelo Casal Jr/Agência Brasil

Denúncias relacionadas às violações de direitos humanos e a violência contra a mulher já podem ser feitas também por meio do aplicativo de mensagens Telegram. A informação foi divulgada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.


Para utilizar o canal do Telegram, basta digitar "Direitoshumanosbrasilbot" na busca do aplicativo. O interessado receberá uma mensagem automática e, em seguida, será direcionado para o atendimento com uma pessoa da equipe da central única dos serviços.


A denúncia recebida será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos. O serviço funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados, assim como é feito nos canais telefônicos já existentes, como o Disque 100 e Ligue 180, e pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil. Um outro canal disponibilizado para esses tipos de denúncias é o site da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH).


Em todas as plataformas as denúncias podem ser feitas anonimamente. O denunciante receberá um número de protocolo por onde vai poder acompanhar o andamento da denúncia.


LEIA MAIS: Câmara aprova MP que dispensa mínimo de dias letivo em 2020 por conta da pandemia


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.