DENÚNCIA: Após antecipação de 100% no São João, fiscais acusam prefeitura de ‘calote’ no Carnaval
DENÚNCIA: Após antecipação de 100% no São João, fiscais acusam prefeitura de ‘calote’ no Carnaval
Apesar de anunciar, nesta quarta-feira (21/6), o adiantamento de 100% no salário dos servidores para o São João, a prefeitura de Salvador ainda está em falta com o pagamento dos terceirizados contratados para trabalhar no Carnaval.
É o que alega o gestor de eventos, que não quis ter a identidade revelada e trabalhou durante todos os dias da festa na função de fiscal de pista. ?O que passaram pra gente é que o prazo máximo para o pagamento é de 60 a 90 dias ? ou seja, até maio –, só que até agora nada?, disse. O trabalhador conta ainda que, ao completar 97 dias, alguns trabalhadores receberam 50% do valor total, mas ninguém foi contemplado com 100%.
O gestor de eventos explica que o serviço foi acertado entre a empresa WS Soluções Corporativas, responsável pela mão de obra, e a Secretaria de Cultura e Turismo, mas quando procuram satisfações ?é sempre a mesma história?. ?A gente liga para a Secult e eles dizem que já ?desceram? a folha de pagamento. Quando questionamos a empresa, eles dizem somente que ?não tem previsão??.
LEIA MAIS: CAIU: Líder do tráfico no Buracão é preso após trocar tiros com policiais em Marechal Rondon
LEIA MAIS: VIOLÊNCIA: Homem é morto a pedrada em rua na Boca do Rio; É o segundo crime no local em 12 horas
Contratada para trabalhar como coordenadora de arquibancada durante os seis dias de Carnaval, uma das trabalhadoras, que também não quis se identificar, afirma que, desde o princípio, não houve qualquer formalidade entre as partes. ?Não assinamos contrato. Só temos a folha de ponto e o crachá com nossos dados e nossas fotos. Nenhuma garantia?.
Os trabalhadores informaram que o valor total gira em torno de R$ 1.090,00 e que o serviço foi feito durante todos os seis dias de festa, com carga horária de 12h, de 8h da manhã às 20h da noite.
O Aratu Online entrou em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo, mas, até a publicação da matéria, ainda não obteve retorno.
LEIA MAIS: FEMINICÍDIO: Jovem é assassinada a bordo de um mototáxi em Juazeiro; Ex-companheiro é suspeito
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 17h34