DECRETO EM GUANAMBI: “Está comprovado que ele tem uma doença mental grave”, rebate Pai de Santo
DECRETO EM GUANAMBI: “Está comprovado que ele tem uma doença mental grave”, rebate Pai de Santo
Indignado com o decreto municipal instituído, nesta segunda-feira (2/1) em Guanambi, o sacerdote Tata Anselmo ? regente do Terreiro Mokambo, localizado no bairro de Trobogy, em Salvador ? considerou que o prefeito daquela cidade do sudoeste baiano ?tem uma doença mental muito grave?.
?Ele está confundindo tudo e o que fez é um desrespeito à população que o elegeu?, disse o pai de santo. Em seu decreto, o gestor de Guanambi declara que a cidade pertence a Deus e cancelou, ?em nome de Jesus, todos os pactos realizados com qualquer outro Deus ou entidades espirituais?.
A atitude revoltou o representante da religião de matriz africana. Tata Anselmo entende que está havendo um abuso de poder e ressaltou que política e religião são duas coisas distintas e quando estão atreladas dessa maneira pode estar incentivando a ?Guerra Santa?.
?Infelizmente, nós estamos em um país onde tudo é possível, até colocar o mandato político em nome da religião. Acho que o TSE deveria se posicionar sobre isso?, bradou. Em entrevista concedida ao Aratu Online, o prefeito Jairo Magalhães informou que houve má interpretação do seu decreto.
LEIA MAIS: ?NÃO ERA ISSO??: Após repercussão negativa, prefeito de Guanambi diz que foi mal interpretado
LEIA TAMBÉM: ?Sou contra qualquer tipo de intolerância?, diz prefeito que cancelou atos fora do cristianismo