Geral

Das mortes registradas em agosto no Brasil, 43,7% foram causadas por Covid-19 e outras doenças respiratórias

Das mortes registradas em agosto no Brasil, 43,7% foram causadas por Covid-19 e outras doenças respiratórias

Por Da Redação

Das mortes registradas em agosto no Brasil, 43,7% foram causadas por Covid-19 e outras doenças respiratóriasilustrativa/Pikist

Um levantamento dos cartórios de registro civil brasileiros, divulgado nesta quarta-feira (16/9), mostra que, dos óbitos totais ocorridos em agosto, 43,7% foram causados por Covid-19 e outras doenças respiratórias.


De acordo com os dados, 24.966 mortes do mês passado são referentes desdobramentos em decorrência do novo coronavírus, o equivalente a 19,7% do total. Quando somadas a essas mortes as ocorridas pelas demais doenças respiratórias, como insuficiência respiratória (6.334), pneumonia (11.047), septicemia (11.067), síndrome respiratória aguda grave (1.198) e causas respiratórias indeterminadas (747), o total sobe para 55.359, representando 43,7%.


Conforme o levantamento, os dados restantes fazem referência a problemas causados por acidente vascular cerebral (8.114), infarto (8.135), causas cardiovasculares inespecíficas (8.215) e os demais são fruto de causas naturais (37.631). Há, ainda, 9.263 ocorridas por razões não naturais, ou seja, decorrentes de causas externas violentas.


LEIA MAIS: Fifa calcula prejuízo de US$ 14 bilhões no mundo do futebol por conta da pandemia


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.