Geral

Damares diz que "não vai permitir" ameaças contra prefeita de Cachoeira e disponibiliza proteção do governo

A titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos visitou o município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, junto com uma comissão, para acompanhar as investigações sobre denúncias e ameaças contra a prefeita da cidade.

Por Da Redação

Damares diz que "não vai permitir" ameaças contra prefeita de Cachoeira e disponibiliza proteção do governo Marcelo Camargo/ Agência Brasil/Alberto Maraux/SSP-BA

Na manhã desta segunda-feira (10/5), a titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, visitou o município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, junto com uma comissão, para acompanhar as investigações sobre denúncias e ameaças contra a prefeita da cidade, Eliana Gonzaga (Republicanos). Na ocasião, Damares colocou o governo federal à disposição para a proteção da gestora municipal.


"Nós não vamos permitir esse atentado à democracia. Se precisar, o Governo Federal vem auxiliar os órgãos estaduais. Nós vamos te proteger", afirmou a ministra. No dia 22 de maio, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) já havia afirmado que adotaria medidas como escolta e outras ações preventivas.


Eliana tem recebido ameaças desde a campanha eleitoral de 2020, e durante o encontro, reafirmou que "não irá se calar". "Vocês estão defendendo o direito democrático do Estado brasileiro. Eu disse e reafirmo: são crimes políticos que praticam contra mim. Aos que tentam me calar, não adianta, não vão conseguir. Grandes autoridades do país estão aqui em defesa da democracia", declarou.


Damares ressaltou, também, que o município receberá apoio por meio de recursos e programas federais. A iniciativa vai beneficiar públicos como mulheres, idosos, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, famílias e juventude. "Estamos engajados nessas pautas que não têm religião, cor e bandeira partidária. A igualdade, proteção e combate à violência são causas de todos nós", disse. 


Além da ministra, outras autoridades do Governo Federal, do Congresso Nacional e do Poder Judiciário também estiveram presente na comitiva, como as deputadas federais Celina Leão (PP/DF), coordenadora da Bancada Feminina, Tereza Nelma (PSDB/AL), procuradora da Mulher na Câmara, e, Lídice da Mata (PSB/BA), procuradora-adjunta na Casa. O grupo foi até a cidade para mostrar apoio à prefeita.


LEIA MAIS: Preso há 40 anos desde os 20, fundador do PCC morre vítima da Covid-19


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.