Comissão que inclui ministra Damares Alves vai à Cachoeira apurar ameaças de morte contra prefeita
Eleita em 2020, a primeira prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga vem recebendo ameaças de morte e ataques racistas desde a campanha eleitoral.
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, está no município de Cachoeira, a 120 km de Salvador, para acompanhar as investigações sobre denúncias de ameaças de morte contra a prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos). Ela, que está em seu primeiro mandato, já recebeu apoio da Secretaria da Segurança Pública.
Participam ainda da comitiva a coordenadora da Bancada Feminina, Celina Leão (PP-DF); a procuradora da Mulher na Câmara, Tereza Nelma (PSDB-AL), além de Lídice da Mata (PSB-BA).
As ameaças de morte contra a republicana foram realizadas em redes sociais desde a campanha eleitoral. Dois correligionários da gestora foram executados após a posse no cargo. De acordo com a SSP, desde a determinação do acompanhamento de escoltas policiais, Eliana Gonzaga não tem mais recebido ameaças.
Na última semana, uma sobrinha da prefeita foi assassinada, mas de acordo com investigações e com a prefeita, não há relação entre as ameaças e o crime que vitimou sua sobrinha.
Participam ainda do encontro o procurador da República, Ruy Nestor Bastos Mello, titular no procedimento que apura as ameaças de morte e ataques racistas contra a prefeita Eliana; a secretária nacional de Política para as Mulheres, Cristiane Britto; a presidente da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil e a secretária estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Julieta Palmeira, além de outras autoridades.
LEIA MAIS: Protesto de rodoviários impede saída de ônibus da garagem da CSN nesta segunda-feira; entenda
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.