Geral

CRÍTICA: Cozinheiro usa redes sociais para denunciar hospital público; Direção rebate acusações

CRÍTICA: Cozinheiro usa redes sociais para denunciar hospital público; Direção rebate acusações

Por Da Redação

CRÍTICA: Cozinheiro usa redes sociais para denunciar hospital público; Direção rebate acusações

O cozinheiro Vavá Argolo usou as redes sociais para denunciar o Hospital Geral Eládio Lasserre, no bairro de Águas Claras, em Salvador.


Segundo postagem de Vavá no facebook, sua mãe Vilma Maria Oliveira Argolo, de 60 anos, deu entrada no dia 1º de junho com dores abdominais e suspeita de pedra na vesícula. Entretanto, desde então, ela teria apresentado pioras constantes.


Ainda segundo Vavá, Vilma, que é anêmica, diabética e hipertensa, e não estaria recebendo o tratamento adequado da unidade de saúde.


?Há uma nova suspeita de que ela tenha desenvolvido cirrose hepática. Na última noite (7/6) ela teve uma nova crise de dores e começou a vomitar sangue. O hospital disse que não teria como acompanhar ela, pois não dispunha de profissionais adequados?, denunciou, já em contato com o Aratu Online.


Vavá promete recorrer a Defensoria Pública para denunciar a direção do hospital.


Em contato com a direção técnica do hospital, eles apresentaram outra versão.


?Cada hospital tem uma classificação de atendimento que pode ser de baixo, media e alta complexidade. O Eládio é considerado de média complexidade?, explicou o diretor técnico Francisco Santana.


?Por este motivo não dispomos de um hepatologista, que é um profissional de alta complexidade. Todos os casos que não são classificados para atendimento de acordo com o perfil do hospital, nós encaminhamos para a regulação estadual para que eles encaminhem para outro hospital que disponha atendimento?, completou .


?Dependemos da regulação para dar encaminhamento a esses pacientes para as unidades que possam acompanhar. Em Salvador temos os hospitais Roberto Santos, Ernesto Simões, HGE e Subúrbio para atender essas demandas de alta complexidade? concluiu.



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.