CRISE POLÍTICA: Eleições indiretas são a “saída mais interessante” para o país, segundo Renan Calheiros
CRISE POLÍTICA: Eleições indiretas são a “saída mais interessante” para o país, segundo Renan Calheiros
Antigo presidente do Senado e atual líder do Partido da Mobilização Democrática Brasileiro (PMDB), Renan Calheiros acredita que a presidência do seu colega de partido Michel Temer já esteja na hora de dar lugar às eleições indiretas garantidas pela Constituição em caso de vacância de presidente e vice-presidente.
De acordo com Renan, a nomeação de um novo presidente por meio do Congresso Nacional é a “saída mais interessante” para o país.
LEIA MAIS: ?ME DERRUBEM?: OAB pede abertura de impeachment de Temer; Já são 15 pedidos na Câmara dos Deputados
“Acho que a circunstância coloca muitos nomes que poderiam cumprir seu papel e garantir com isso uma Assembleia Nacional Constituinte em 2018 e eleições gerais”, disse o senador em entrevista à Rádio Gaúcha nesta terça-feira (23/5).
O alagoano, no entanto, não assume totalmente uma postura anti-Temer. “A solução seria uma solução negociada. O presidente da República vai compreender o seu papel histórico e colaborar para termos um rápido desfecho”, opinou.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.