COSME DE FARIAS: Disputa entre facções provoca toque de recolher e apreensão entre os moradores
COSME DE FARIAS: Disputa entre facções provoca toque de recolher e apreensão entre os moradores
O clima de medo e apreensão tomou conta do bairro de Cosme de Farias desde a manhã desta segunda-feira (22/8). Em contato com o Aratu Online, moradores do local alegam que um conflito entre as facções Bonde do Maluco e Comando de Paz, provocou um toque de recolher no bairro.
Apesar de ter aberto ‘as portas’ normalmente, os comerciantes tiveram que fechar as lojas ainda nas primeiras horas do dia. Eles teriam sofrido ameaças de “homens” ligados às facções, que estão em disputa pelo controle do tráfico na área.
“Umas 8 horas da manhã, estava tudo normal aqui. Mas aí, passou gente do movimento e ordenou que os comerciantes fechassem as lojas. Foi um corre, corre… os bandidos passaram tudo armado aqui na região do Caladinho. Desde a última quinta-feira está nessa agonia”, revelou por telefone o morador R.S. que preferiu não ser identificado.
No final da manhã, policiais militares foram acionados e passaram a fazer rondas no bairro. “Aos poucos, o movimento nas ruas foi voltando ao normal. O comércio também…”, acrescentou R.S., que , por fim, pede mais segurança das autoridades competentes:
“Espero que a polícia permaneça pelo resto do dia. É preciso que as autoridades façam alguma coisa, não pode ficar nessa insegurança sempre”.
Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que ?não há toque de recolher em Cosme de Farias e o policiamento está intensificado no bairro?. Ainda de acordo com o texto, ?como resultados das ações, a 58ª CIPM apreendeu na tarde desta segunda-feira (22/8), nas proximidades da Baixa do Tubo, uma pistola 9 mm, um colete balístico e várias munições?. Ninguém foi preso até o momento.
*Publicado originalmente às 13h30. Atualizada às 17h16