CORTANDO GERAL: Desenbahia diz que demissão de 60 faz parte de “readequação”
CORTANDO GERAL: Desenbahia diz que demissão de 60 faz parte de “readequação”
A diretoria da a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) se pronunciou na tarde desta quinta-feira (17/11) sobre a demissão em massa que custou o emprego de cerca de 60 funcionários. Segundo a empresa, os desligamentos fazem parte da “readequação administrativa”.
A situação foi denunciada na tarde de quarta-feira (16/11) pela Associação dos Empregados da Desenbahia (ASDEB). O grupo disse que até os funcionários de carreira, ingressantes na empresa antes de 1988, foram demitidos de forma ?antidemocrática? e que está estudando a possibilidade de os servidores voltarem aos seus postos.
A diretoria da Agência pontuou que apenas os empregados não concursados, exceto o que estão em cargos comissionados, e que possuem algum tipo de estabilidade provisória prevista na Lei Trabalhista, não foram dispensados. A Desenbahia disse ainda que os funcionários não aceitaram o plano de demissão voluntária.
Os diretores, por fim, relataram que os deligamentos não foram ainda consumados e que a Procuradoria Geral do Estado, o Sindicato dos Bancários, o Conselho de Políticas de Recursos Humanos do Estado da Bahia (COPE), e, se necessário, o Ministério Público do Trabalho, acompanharão o processo.