Corpo do ministro Teori Zavascki é velado em Porto Alegre; IML divulga causa da morte
Corpo do ministro Teori Zavascki é velado em Porto Alegre; IML divulga causa da morte
O velório do ministro Teori Zavascki foi iniciado às 9h deste sábado (21/1) no Tribunal Regional Federal, em Porto Alegre. O corpo chegou ao local por volta das 8h30. Ele morreu em um acidente aéreo na última quinta-feira (19/1), em Paraty, no litoral do estado do Rio de Janeiro.
No momento, o velório é restrito a familiares e amigos. A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, e o juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, estão presentes.
O presidente Michel Temer deve chegar a Porto Alegre no início da tarde, por volta das 13 horas.
O sepultamento de Teori Zavascki está previsto para às 18 horas, na capital do Rio Grande do Sul.
Laudo constata que choque com queda de avião matou Teori Zavascki
O laudo do exame de necropsia feito no corpo de Teori Zavascki constatou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) morreu de politraumatismo, isto é, de vários traumas ocasionados pela queda da aeronave. Além disso, não houve afogamento, segundo informações do Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro.
LEIA MAIS: ACIDENTE EM PARATY: Corpo de Teori Zavascki é resgatado de avião que caiu no Rio de Janeiro
O avião em que estava Zavascki e mais quatro pessoas caiu durante uma tentativa de pouso no aeroporto de Paraty. Além dele, estavam na aeronave o empresário Carlos Alberto Filgueiras, dono do grupo hoteleiro Emiliano, o piloto Osmar Rodrigues, a massoterapeuta de Carlos Alberto, Maíra Panas, além da mãe dela, Maria Panas.
LEIA MAIS: QUEDA FATAL: Morre Ministro da Lava Jato, Teori Zavascki, em acidente aéreo no litoral do Rio
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.