Geral

CONTRA O VÍCIO: Projeto de lei em discussão no Senado visa proibir propaganda de bebida alcoolica

CONTRA O VÍCIO: Projeto de lei em discussão no Senado visa proibir propaganda de bebida alcoolica

Por Da Redação

CONTRA O VÍCIO: Projeto de lei em discussão no Senado visa proibir propaganda de bebida alcoolicaReprodução

Um projeto de lei em trâmite no Senado planeja criminalizar anúncios de bebidas alcoolicas na televisão, permitindo apenas propagandas na forma de pôsteres e cartazes em espaços internos de bares e depósitos de bebidas.


LEIA MAISBIZARRO: Viúvos buscam boneca hiper-realista com características físicas da falecida


O texto, proposto pelo então deputado federal João Pizzolatti (PP-SC), ainda proíbe a associação do consumo de álcool com o “esporte olímpico ou de competição, ao desempenho saudável ou de maior êxito de qualquer atividade, à condução de veículos e a imagens ou ideias que insinuem efeitos calmantes, estimulantes ou similar”, além de vedar a participação de crianças e adolescentes.


A matéria tinha sido proposta em julho de 2015 e está sob a relatoria da senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS). O texto já passou diversas vezes pela Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) e agora aguarda decisão da Secretaria de Atlas e Diários.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.


Publicado originalmente às 17h42*


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.