CONTO DO VIGÁRIO: Homem é preso três anos após sequestrar filhos e diz que fez isso pois achava que esposa estava morta
CONTO DO VIGÁRIO: Homem é preso três anos após sequestrar filhos e diz que fez isso pois achava que esposa estava morta
Um homem, identificado como Samuel Oliveira dos Santos, foi preso três anos depois de sequestrar seus próprios filhos, atualmente com idades entre cinco e nove anos. Ele foi flagrado no município de Brejões, a 460 km de Salvador, após o delegado local, Arão Borges, receber uma denúncia. Em contato com o Aratu Online nesta quinta-feira (3/3), o delegado contou que, na época do crime, o suspeito contou às crianças que a mãe delas teria morrido afogada.
Borges detalhou ainda que a família morava em Natal, no Rio Grande do Norte, até o ano de 2013. Antes de sumir com as crianças, Samuel estava preso na penitenciária do Estado por agressão à mulher. Quando saiu da cadeia, raptou seus próprios filhos e só foi encontrado no último sábado (27/2). “Ele morava aqui na cidade em uma pequena casa no matagal. Nesses três anos, Samuel não ficava em um lugar fixo, viajando do Maranhão a São Paulo, fazendo dívidas, como compras de carros e motos, e não pagando”, relatou o delegado titular de Brejões.
A mãe dos jovens, que está morando atualmente no município de Encruzilhada, na região de Vitória da Conquista, foi ouvida na delegacia na última quarta-feira (2/3). Segundo o delegado Arão, o encontro da mãe com os filhos foi “emocionante”. “Uma das crianças nem conhecia ela direito, já que a mesma tinha apenas dois anos quando foi separada”, pontuou o responsável pelas investigações.
Samuel, que apresentou diversas identidades falsas na delegacia, está custodiado na delegacia de Brejões. Ele vai responder por porte ilegal de arma, sequestro, cárcere privado e outros crimes. As crianças não devem ser devolvidas imediatamente à mãe, mas todos devem estar juntos novamente após a assinatura de um termo.