Geral

Conselho Nacional de Justiça (CNJ) impede fechamento de comarca de Maragogipe

Conselho Nacional de Justiça (CNJ) impede fechamento de comarca de Maragogipe

Por Da Redação

Conselho Nacional de Justiça (CNJ) impede fechamento de comarca de Maragogipe Lucas Castor/Agência CNJ

A comarca de Maragogipe, no recôncavo baiano, não será mais fechada. A desativação foi suspensa pelo conselheiro André Godinho, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta quinta-feira (5/9). A cidade havia ingressado com um procedimento de controle administrativo contra a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para desativar a comarca.

Na petição, a procuradoria afirmou que, nos últimos cinco anos, foram desativadas mais de 100 unidades na Bahia, "mesmo com a extensão territorial e densidade das demandas sociais no estado". Foi destacado, ainda, que o critério utilizado pelo TJ - de baixa movimentação processual e os custos para manutenção da comarca - não observa "peculiaridades de cada município afetado".

Conforme o pedido, a manutenção da unidade de Maragogipe ?não acarretará impacto orçamentário nas contas do TJ-BA, pois, além de existir uma estrutura mínima em funcionamento, a Prefeitura compromete-se a disponibilizar imóvel e servidores, bem como garantir a segurança?. 

Para Godinho, a suspensão da desativação é necessária para evitar danos com a remessa dos processos de Maragogipe para o município de Cachoeira, também no recôncavo. 

LEIA MAIS: Vídeo mostra briga entre juíza e advogado no Fórum do Imbuí; é o segundo caso em três meses

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.