Geral

Conect Sus fora do ar: PF descarta "sequestro de dados" e trabalha com hipótese de hacktivismo

Por conta da situação, o site do Ministério da Saúde foi atingido e, consequentemente, há a impossibilidade do acesso ao Conect SUS. Ainda segundo a PF, não houve extração de dados dos usuários do aplicativo.

Por Da Redação

Conect Sus fora do ar: PF descarta "sequestro de dados" e trabalha com hipótese de hacktivismoredes sociais

A Polícia Federal (PF) já começou a investigar as circunstâncias do 'pane virtual' que deixou sites e aplicativos do Ministério da Saúde fora do ar nesta sexta-feira (10/12).


Segundo a corporação, ainda não foi aberto um inquérito formal, mas as informações já estão sendo coletadas.


No primeiro momento, suspeitava-se de que a 'pane virtual' teria sido fruto de um ataque de ransomware - sequestro de dados -, a PF, no entanto, trabalha com outra hipótese, a de hacktivismo.


Por conta da situação, o site do Ministério da Saúde foi atingido e, consequentemente, há a impossibilidade do acesso ao Conect SUS. Ainda segundo a PF, não houve extração de dados dos usuários do aplicativo.  


Quando o usuário tenta acessar o site e aplicativo, uma mensagem assinada pelo Lapsus$ Group informa que “os dados internos dos sistemas foram copiados e excluídos” e registra um contato para resgate.


LEIA MAIS: Unum Corpus: operação envolvendo mais de 500 policiais combate crimes em diversas modalidades no interior da Bahia


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.