Companhia aérea TAP Portugal encerra atividades no Brasil, mas voos brasileiros não serão afetados; entenda
O Brasil representa entre 25% e 30% da receita da companhia, que continua a aumentar a oferta naquele mercado, com presença em 11 capitais e expectativa de expansão dos voos semanais”, diz a TAP.
A companhia aérea TAP Portugal anunciou que irá encerrar as atividades da TAP Manutenção e Engenharia (TAP ME, antiga VEM), no Brasil.
Em nota, o grupo afirmou que os serviços que já tinham sido contratados serão mantidos. "Os serviços de manutenção referentes a aeronaves já contratados e/ou em andamento serão realizados normalmente, de acordo com os contratos entre a TAP ME e seus clientes" e que a empresa "não aceitará novos pedidos para prestação de serviços de manutenção", disse a empresa.
No mesmo comunicado, a companhia aérea disse que isso não influenciará nos voos brasileiros. Desta forma, a medida "não interfere na operação de transporte aéreo de passageiros da companhia no país, seu principal mercado exterior". O Brasil representa entre 25% e 30% da receita da companhia, que continua a aumentar a oferta naquele mercado, com presença em 11 capitais e expectativa de expansão dos voos semanais”, diz a TAP.
A presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, se pronunciou sobre a situação. “Estamos a tentar fazer tudo para garantir que esta decisão e a sua implementação é feita respeitando os nossos trabalhadores, a experiência que eles têm em engenharia e toda a lealdade que têm para com a companhia”, afirmou ela.
Christine também informou que a decisão da TAP enquadra-se no plano de negócios aprovado pela Comissão Europeia, com relação à alienação de ativos. “Tentamos vender, mas a indústria está a atravessar uma crise massiva”, disse a presidente executiva.
LEIA MAIS: Caso Beatriz: menina teria sido morta por acaso após tomar susto ao ver suspeito
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003