Empresas aéreas são notificadas por cancelamentos de voos em Salvador
Empresas aéreas são notificadas por cancelamentos de voos em Salvador
A companhia aérea Avianca (Oceanair Linhas Aéreas), e a concessionária Vinci Airport, que administra o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães foram notificadas pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) na última sexta-feira (5/4), pela suspensão de voos já anunciados.
Os voos suspensos sairiam em rota a partir da próxima segunda-feira (8/4). As empresas deverão prestar esclarecimentos em até 72 horas, sobre os procedimentos adotados para garantir os direitos dos passageiros que fizeram a compra antecipada. Em caso de descumprimento da ordem, as empresas poderão ser multadas em valores que variam de R$ 650 até R$ 9,5 milhões.
Os passageiros impedidos de embarcar podem exigir compensação por parte das empresas aéreas, como reembolso integral, acomodação no próximo voo ou outra modalidade de transporte, caso o atraso seja maior que quatro horas ou houver cancelamento, alteração sem aviso prévio ou embarque negado.
Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), dois fiscais acompanharão o embarque de passageiros no Aeroporto a partir da próxima segunda-feira.
LEIA MAIS: Vídeo: chuva em Paulo Afonso causa alagamento e suspensão de aulas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.