Com policiamento reforçado, ônibus voltam a circular em Marechal Rondon
Com policiamento reforçado, ônibus voltam a circular em Marechal Rondon
Em menos de uma semana, os coletivos pararam de circular até o final de linha do bairro de Marechal Rondon, em Salvador. A categoria se sentiu insegura para rodar dentro do bairro e pararam por volta das 04h desta madrugada de quarta-feira (26), segundo informações do sindicato dos rodoviários. No entanto, as 08h30 de hoje, eles voltaram a entrar no bairro.
De acordo com o diretor de imprensa do sindicato, Daniel Mota, os rodoviários disseram estar inseguros para trafegar pela localidade. “Devido a uma sensação de insegurança que eles sentiram pararam de entrar dentro do bairro. O retorno estava acontecendo no início de Marechal, ou seja, estávamos parando cerca de cinco pontos antes do final de linha”, disse Daniel.
O policiamento efetivo da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar /Pirajá foi reforçado.
No último domingo (23) três homens morreram e um ficou feridos após trocar tiros com policiais militares na localidade e, após o ocorrido seguiram boatos de “toque de recolher” o que deixou moradores apreensivos e o comercio do local não abriu. Além disso, uma semana antes, na noite de sábado (15), a Praça do Inferninho, em Marechal foi palco de um confronto entre criminosos. Três homens morreram.