CIDADANIA: Eleitor de 98 anos realiza recadastramento biométrico em Feira de Santana
CIDADANIA: Eleitor de 98 anos realiza recadastramento biométrico em Feira de Santana
Uma situação atípica surpreendeu os moradores da cidade de Feira de Santana, na Bahia, na última sexta-feira (21/7). Mesmo não sendo mais obrigado a votar, o professor aposentado Joselito Falcão de Amorim, de 98 anos, compareceu à 157ª Zona Eleitoral para realizar o recadastramento biométrico. No Brasil, o voto é facultativo para aqueles com menos de 18 anos e mais de 70, mas Seo Joselito quis exercer seu papel de cidadão.
LEIA MAIS: BIOMETRIA: Posto itinerante vai realizar o cadastramento para moradores do bairro de São Cristóvão
Famoso na cidade, o professor Amorim, como é conhecido, escolheu o colégio que leva seu nome como seu local de votação nas próximas eleições, em 2018. Ele já foi chefe do executivo local entre os anos de 1964 e 1967 e é membro da Academia de Educação, da Academia de Artes e Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana.
LEIA MAIS: RECÔNCAVO: Ministério Público resgata cerca de 450 animais em dez cidades baianas
Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-BA), Joselito disse que considera importante fazer a biometria para continuar votando e “servir à Pátria”, pois o voto é a “arma que temos hoje”. O aposentado, no entanto, faz uma ressalva. “Não basta só votar, o importante é saber em quem votar, pessoas capazes, que possam legislar, que possam administrar, que sejam honestos”, explicou ele, que quer servir de exemplo.
LEIA MAIS: BIOMETRIA: Salvador recebe mais pontos para realização do recadastramento biométrico
Amorim ministrou aulas de matemática e estatística nos Colégios Santanópolis, Estadual e Escola Normal, em Feira de Santana, e nos Colégios Góes Calmon e Carneiro Ribeiro, em Salvador.
LEIA MAIS: ESPECIAL VIDAS ADAPTADAS: O curioso caso do homem que não sente o cheiro da esposa há sete anos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline.