Caso New Hit: sentença de caso de estupro deverá sair em 8 dias
Caso New Hit: sentença de caso de estupro deverá sair em 8 dias
Quase três anos após o caso de estupro de duas adolescentes por parte dos integrantes da Banda New Hit na cidade de Ruy Barbosa, parece que falta pouco para a decisão da justiça em relação a pena dos acusados.
A ação penal foi concluída para sentença. A juíza responsável pelo caso, Márcia Simões tem um prazo de 10 dias, a partir da emissão da certidão, que foi datada no dia 31 de março. O documento foi divulgado na rede social de uma funcionária do Ministério Público. Após a sentença ser decretada o próximo passo, é esperar o transito em julgado, onde não cabe mais recursos.
Os nove integrantes da banda aguardam em liberdade, já que o pedido de prisão preventiva foi impetrado pelo Ministério Público (MP-BA), e negado posteriormente pela Juíza do caso. O crime aconteceu no dia 26 de agosto de 2012. Conforme relatos das duas jovens envolvidas, elas foram estupradas no ônibus da banda, quando elas foram pedir autógrafos e tirar fotos com os músicos.
Indignação
O ex-vocalista da banda New Hit, Dudu Martins, está de volta aos palcos no comando da banda Pagodão. O rapaz comandará uma participação de seu grupo na gravação do novo CD da banda Guettho é Guettho na casa de shows The Hall, na Pituba nesta quinta-feira (02).
O show da banda com Dudu, porém, tem deixado muitas pessoas indignadas, já que o vocalista ainda não foi julgado pela acusação de participação em um estupro coletivo ocorrido na cidade de Ruy Barbosa. Nesta quarta-feira (01) as paredes da The Hall amanheceram pichadas com a palavra ?estuprador? e o nome do cantor. Em contato com o Aratu Online, a assessoria da The Hall informou que não se pronunciará sobre o assunto.