Geral

Brasil é o país mais sedentário da América Latina, aponta estudo da OMS

Brasil é o país mais sedentário da América Latina, aponta estudo da OMS

Por Da Redação

Brasil é o país mais sedentário da América Latina, aponta estudo da OMSilustrativa/Pexels

O Brasil lidera o ranking dos países mais sedentários da América Latina, região do mundo com o maior índice de pessoas que não praticam atividade física, segundo estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado nesta quarta-feira (5/9), na revista científica Lancet. Quase a metade da população brasileira – 47% – é sedentária.


De acordo com o levantamento, a América Latina supera o conjunto de países ocidentais de receitas altas, onde geralmente se faz menos atividade física que nos de rendas baixas, com 37% e 16% de suas populações, respectivamente, nessa situação.


Essa é a primeira pesquisa que oferece estimativas sobre a insuficiência de atividade física – considerada um dos principais fatores das doenças não transmissíveis – como as cardiovasculares, diabetes do tipo 2, demência e certos tipos de câncer – em um período de 16 anos, de 2001 a 2016.


A OMS recomenda, pelo menos, por semana, 150 minutos – em grau moderado a intenso – ou 75 minutos de esforço físico forte.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline




 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.