BAQUE: PM apreende mais de mil porções de drogas em Salvador; Criminoso morre
BAQUE: PM apreende mais de mil porções de drogas em Salvador; Criminoso morre
Mais de mil porções de drogas foram apreendidas durante rondas e abordagens realizadas por guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico, nesta segunda-feira (22/1), em diferentes bairros de Salvador. Nas ações que fazem parte do policiamento de rotina, quatro criminosos foram conduzidos para delegacias.
O primeiro caso aconteceu na localidade de Bariri, em Brotas, onde durante o patrulhamento os policiais encontraram com Felipe Lima dos Santos, 60 pedras de crack, oito porções de cocaína, 41 balinhas de maconha, um aparelho celular e R$ 90. O caso foi registrado na 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas).
LEIA MAIS: CAVALO MARINHO I: Marinha aponta negligência e imprudência como causas do acidente
Já na segunda ação, os militares foram informados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) que cerca de 15 criminosos estavam transitando armados pela localidade do Golfo Pérsico, na Boca do Rio.
Após o recebimento da denúncia, equipes da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Boca do Rio) e da Rondesp foram até o local. Recebidos a tiros pelos bandidos, os PMs revidaram e, no enfrentamento Ronoel Soares de Oliveira Filho foi atingido e não resistiu. Já Givaldo Mariano Macedo Junior, 21 anos, foi preso.
No local do confronto foram encontradas 847 pedras de crack, uma pistola calibre 380, um carregador de pistola com cartuchos, 25 pinos de cocaína, cinco sacos de maconha, oito pacotes de pasta base de cocaína, uma balança e embalagens para armazenamento dos entorpecentes.
Em outra operação ? também realizada pela Rondesp Atlântico – dessa vez na região do Vale da Muriçoca, na Federação, os policiais prenderam Rodrigo Santos França, conhecido como ‘Manga’ e Ueslei Silva dos Santos, o ‘Babuíno’.
Com a dupla foram localizados 27 trouxas de maconha, nove pedras de crack, um relógio, três aparelhos celulares e R$ 24. Os bandidos e todo o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
Conforme explicou o comandante da Rondesp Atlântico, major PM Edmundo Assemany, as ações de abordagens são essenciais para a prevenção de crimes. “Por meio delas conseguimos evitar que outros delitos sejam concretizados”, disse.
LEIA MAIS: SANTA CRUZ: Homem morre após troca de tiros entre suspeitos de facções criminosas
Além disso, ressaltou que a unidade realiza constantemente o estudo de toda área do Atlântico e “são analisados os locais que registraram ocorrências?. Ele explicou ainda que ?a partir da análise criminal são planejadas ações com a finalidade de inibir e evitar todo tipo de delito” disse.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 11h55 (23/1)