Bandidos não levaram dinheiro durante atentado em Eunápolis, diz empresa
Bandidos não levaram dinheiro durante atentado em Eunápolis, diz empresa
Os bandidos que provocaram uma série de explosões na madrugada desta terça-feira (6/2) e levaram pânico aos moradores do município de Eunápolis, a 650 km de Salvador, não conseguiram roubar valores. A informação foi dada por meio de nota pela assessoria da Prosegur, empresa alvo dos criminosos.
LEIA MAIS: EUNÁPOLIS: Polícia ainda não tem informações sobre suspeitos de explosão; Veja novas fotos
De acordo com a companhia, o ataque foi frustrado graças à instalação de sistemas de segurança e tecnologia de ponta feita pela companhia em nível nacional para todas as filiais da empresa, tornando o acesso ao dinheiro inviável. Segundo a Prosegur, os suspeitos agiram por cerca de uma hora.
Na ação, um segurança morreu e outros cinco ficaram feridos. Ainda na mesma nota, a companhia lamentou o assassinato e disse esperar “que as autoridades estaduais e federais se mobilizem de forma conjunta, com ações preventivas e repressivas para conter esses ataques de alta magnitude que só trazem prejuízo”.
AÇÃO
Vários vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que os bandidos, divididos em vários veículos, chegam em Eunápolis e se dirigem à sede da empresa de valores.
Os criminosos interditaram vias de acesso à cidade e atravessaram uma carreta na BR-101, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. Além disso, uma ponte foi incendiada no km 12 da BR-367.
A base da empresa foi alvejada por tiros de armas de grosso calibre com capacidade de romper a blindagem permitida pela legislação que rege o setor de Segurança Privada. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que rondas estão sendo feitas para localizar o grupo, o que não tinha acontecido até a publicação desta reportagem.
Depois da ação, foram deixados no local 30 quilos de explosivos, que só foram desmontados por equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM baiana. O subcomandante da unidade, major Cledson Conceição, disse que a operação para desarmar os artefatos foi concluída horas depois da ação criminosa.
Por meio de nota, a assessoria da Polícia Militar disse que quatro veículos que teriam sido utilizados pelos bandidos cobertos por uma manta foram localizados durante as buscas.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 18h04