Geral

Baiano entre médicos assassinados estava no Rio para participar de congresso de ortopedia

Ele era ipiauense e trabalhava havia cinco meses no Hospital Geral de Ipiaú

Por Da Redação

Baiano entre médicos assassinados estava no Rio para participar de congresso de ortopediareprodução/Giro Ipiaú

O médico baiano Perseu Ribeiro Almeida, morto durante um ataque a tiros na madrugada desta quinta-feira (5/10), no Rio de Janeiro, havia completado 33 anos na última terça-feira (3/10) e estava na capital fluminense para participar de um congresso internacional de ortopedia.


Ele era ipiauense e trabalhava havia cinco meses no Hospital Geral de Ipiaú. O diretor-geral da unidade, Daniel Dias, informou ao Aratu On que Perseu atendia, no local, todas as quintas e sextas-feiras. "Hoje, inclusive, seria o dia de plantão dele, mas ele fez uma troca para participar desse congresso", disse.


Formado em Salvador, ele fez espacialização em cirurgia em pé e tornozelo, em São Paulo, e segundo Dias, provavelmente, quando o crime aconteceu, ele estaria revendo colegas dessa jornada, já que as outras vítimas eram paulistas. O congresso, ressaltou o diretor do hospital, começou nesta quinta-feira (5/10).


Perseu morava no município de Jequié e deixou esposa e dois filhos menores (2 e 11 anos). Conforme o diretor do HGI, o médico era querido entre os colegas de trabalho e sua morte causou grande comoção no grupo de trabalho. Ele era filho do, também, ortopedista Luiz Andrade, já falecido, ex-diretor do mesmo hospital.


Em rede social, o HGI publicou nota de pesar pelo falecimento do médico:





FLÁVIO DINO PEDE INVESTIGAÇÃO DA PF


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, pediu que a Polícia Federal acompanhe a investigação sobre o ataque a tiros que vitimou os três ortopedistas no Rio de Janeiro. A atitude partiu por conta da relação de parentesco de uma das vítimas com a deputada federal Sâmia Bonfim e Glauber Braga, ambos do PSOL.


Em publicação feita nas redes sociais, Dino atribuiu a entrada da PF no caso à “hipótese de relação com a atuação de dos parlamentares federais”.




O ASSUNTO FOI DESTAQUE NO PROGRAMA QVP DA TV ARATU:
https://www.youtube.com/watch?v=zcPqkS36Bys

LEIA MAIS: Chacina em Jequié: 5 pessoas são executadas; criança e mulher grávida estão entre as vítimas


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.