Geral

Baiana de acarajé pode ter profissão reconhecida

Baiana de acarajé pode ter profissão reconhecida

Por Da Redação

Baiana de acarajé pode ter profissão reconhecidaAF Rodrigues

A profissão de baiana de acarajé poderá compor a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO). A solicitação foi feita ao ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, pelo secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), Álvaro Gomes.


A baiana de acarajé teve em 2005 o seu reconhecimento como patrimônio cultural imaterial brasileiro, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). ?É necessário mais um avanço rumo ao fortalecimento dessa profissão, que já é reconhecida pelo povo brasileiro?, disse Álvaro Gomes, que é presidente do Fórum Nacional das Secretarias Estaduais do Trabalho ? Fonset.


A presidente da Associação das Baianas de Acarajé, Mingaus, Receptivos e Similares do Estado da Bahia, Rita Santos, também acompanhou o secretário e os parlamentares na capital federal. A Bahia conta hoje com cerca de 6,5 mil baianas de acarajé, sendo 4,2 trabalhando em Salvador. No país, são cerca de 8 mil baianas de acarajé.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.