Geral

ATAQUES: Caso seja encontrado, “maníaco da seringa” pode pegar até quatro anos de prisão

ATAQUES: Caso seja encontrado, “maníaco da seringa” pode pegar até quatro anos de prisão

Por Da Redação

ATAQUES: Caso seja encontrado, “maníaco da seringa” pode pegar até quatro anos de prisãoreprodução/WhatsApp

Os autores das ocorrências envolvendo seringas, que estão sendo chamados popularmente de “maníacos”, poderão cumprir até quatro anos de prisão pelo crime. Foi o que informou nesta quinta-feira (26/10) a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Fernanda Porfírio de Souza.


Segundo a delegada, quem for flagrado agredindo outra pessoa com seringa poderá ser indiciado por até três crimes, sendo eles lesão corporal, com pena de três meses a um ano de detenção; por disseminar doença ou praga, cuja pena de reclusão pode chegar a quatro anos; e por causar perigo de contágio de moléstia grave.


A Polícia Civil e a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), por meio do Hospital Geral Couto Maia (HGCM), estão trabalhando em conjunto para possibilitar a coleta do maior número de informações. Uma equipe de investigação foi designada para deslocar-se imediatamente até as unidades de saúde para entrevistar pessoas que procurarem atendimento informando terem sido feridas em circunstâncias semelhantes.


Segundo a Polícia Civil, apenas uma das vítimas que registrou ocorrência em unidade da Polícia Civil se dispôs a comparecer no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para auxiliar na confecção de um retrato-falado do suspeito, mas ainda é aguardada.


Até a tarde desta quarta-feira (26/10) foram registradas 16 ocorrências dessa natureza. Sendo uma delas na Região Metropolitana de Salvador (RMS), uma em Feira de Santana, e as demais em Salvador. Quem tiver informações que possam auxiliar a polícia na identificação e captura do suspeito das ocorrências com seringas, pode ligar para o Disque – Denúncia (3235-0000) ou para 190. Não é necessário identificar-se.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.