Assembleia Legislativa do Rio abre pedido de impeachment contra o governador Witzel
Assembleia Legislativa do Rio abre pedido de impeachment contra o governador Witzel
Após votação simbólica que ocorreu na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na tarde desta quarta-feira (10/6), o presidente da casa, André Ceciliano (PT-RJ), declarou aberto o processo de impeachment contra o governador Wilson Witzel (PSC-RJ).
De acordo com informações do UOL, mais da metade do parlamento votou a fazer da reabertura do processo, que pode acarretar na saída de Witzel do cargo. De acordo com Ceciliano, a Alerj já acumulava 14 pedidos de impeachment contra o governador.
Recentemente, Witzel teve seu nome associado a supostas fraudes em compras para a área da saúde, em meio ao estado de emergência decretado pela pandemia do novo coronavírus no Brasil. No dia 26 de maio deste ano, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), para apurar indícios de desvios de recursos destinados ao combate da pandemia. Witzel foi um dos alvos da operação.
LEIA MAIS: Bolsonaro dá a entender que PF vai investigar outros governadores além de Witzel; "vai ter mais"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.