Aprovados em concurso, agentes penitenciários realizam carreata no CAB e cobram nomeações dos cargos
Aprovados em concurso, agentes penitenciários realizam carreata no CAB e cobram nomeações dos cargos
Acampados há exatos 78 dias no gramado da Assembleia Legislativa, agentes penitenciários, aprovados em concurso estadual em 2014, fazem no final da manhã desta terça-feira (12/7) uma carreata com pouco mais de 60 veículos (entre eles, carros e motos) no Centro Administrativo da Bahia.
De forma pacífica, os agentes fazem um ‘buzinaço’ e cobram que o governo estadual efetive suas respectivas nomeações ao cargo. Num primeiro momento, o destino será o prédio da Governadoria. Em seguida, os manifestantes ainda irão os prédios do CEAP e da Assembleia Legislativa.
? Estamos cobrando do Governo, a convocação para as próximas etapas de todos os aprovados e cadastro reservas, pois existem sete novos presídios, que estão prontos e não foram inaugurados por falta de agentes. No entanto, o Governo pretende terceirizar a mesma função, mesmo havendo aprovados em concurso público. Vale ressaltar que atualmente existem mais de mil agentes de disciplinas terceirizados exercendo as mesmas funções que os agentes concursados exercem”, ressalta Janderson Macedo, um dos organizadoras do movimento.
Os mais de 80 integrantes, que estão acampados no gramado da Assembleia, montaram uma infraestrutura básica durante a ocupação. Usam os banheiros da própria Assembleia. Além de terem montado de forma improvisada infra estruturas com direito à cozinha, sala de Tv, galões de água.