Após receber alta, autor de atentado em Santa Catarina é levado para presídio nesta quarta
Cinco pessoas acabaram mortas no ataque.
Após receber alta hospitalar nesta quarta-feira (12/5), o jovem de 18 anos responsável pelo ataque a uma creche em Saudades, em Santa Catarina, que deixou 5 mortos na semana passada foi encaminhado para o Presídio Regional de Chapecó.
Ele permanece isolado dos demais detentos. Segundo nota do Hospital Regional do Oeste em Chapecó, o jovem teve boa recuperação durante os 7 dias em que permaneceu internado.
O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Norberto Koerich, informou que ele era um rapaz solitário.
"Segundo seus familiares, por conta do bullying, o jovem não queria ir à escola nos últimos tempos. Ele é muito introspectivo, não costumava se abrir com ninguém, não tem namorada, não costumava sair para festas, não conversava muito e, nos últimos dias, havia se afastado dos poucos amigos que possui. A família do criminoso é muito humilde, não sabia como conversar ou abordar esse jovem que enfrentava problemas psicológicos”, contou. Na última segunda-feira (10/5), ele foi ouvido pela Polícia Civil no hospital em um interrogatório que durou uma hora.
CRIME
A professora Keli Adriane Anieceviski, de 30 anos, foi a primeira a ser atingida. Mesmo ferida, ela correu para as salas para avisar do perigo. A mulher acabou morrendo no local.
Também foi atacada a agente de educativa Mirla Renner, que havia acabado de completar 20 anos recentemente. Na mesma sala, as crianças identificadas como Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses, Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses, e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses, foram feridas e acabaram não resistindo.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.