Geral

Após proposta da Fenaban, bancários se reúnem em São Paulo com indicativo de greve

Após proposta da Fenaban, bancários se reúnem em São Paulo com indicativo de greve

Por Da Redação

Após receber a proposta de reajuste salarial oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de 5,5% , bancários do Brasil inteiro se reúnem em São Paulo na tarde desta sexta-feira, com indicativo de greve.


De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, com a proposta apresentada, não resta outra saída para a categoria se não a greve. “O que os bancos fazem é um desrespeito com todo o conjunto da sociedade. A unica alternativa é cruzar os braços”.


Além do reajuste de 5,5%, a Federação ofereceu o valor de R$2,5 mil aos bancários como abono, mas a categoria reivindica 16% de reajuste, além de itens de emprego, saúde, condições de trabalho, segurança nas agências e igualdade de oportunidades.


De acordo com o sindicato, as orientações do Comando Nacional de greve serão divulgadas até o final da tarde desta sexta-feira (25).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.