Geral

Após governo liberar verbas para o combate às queimadas, Ibama determina retomada das atividades

Após governo liberar verbas para o combate às queimadas, Ibama determina retomada das atividades

Por Da Redação

Após governo liberar verbas para o combate às queimadas, Ibama determina retomada das atividades ilustrativa/Defesa Civil do Tocantins/Fotos Públicas

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) ordenou, por meio de ofício publicado nesta sexta-feira (23/10), que  brigadas de incêndios florestais "retornem para as suas respectivas atividades e operações a partir da presente data". O documento foi assinado  pelo chefe do Centro Especializado Prevfogo/Dipro, Ricardo Vianna Barreto. A determinação foi realizada após liberação de verbas para o órgão.


"O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informa que, em virtude do remanejamento de 16 milhões de reais em recursos do próprio Ministério do Meio Ambiente, devidamente autorizado pela Economia e da perspectiva de liberação de mais 60 milhões de reais em recursos por parte do Ministério da Economia, determinou o retorno imediato dos brigadistas que atuam no Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo)."diz o comunicado.


Na quinta-feira (22/10), o órgão falou em "indisponibilidade financeira" para fechar o mês de outubro, logo após comunicar a suspensão das atividades por motivo de falta de verbas. O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, se manifestou logo em seguida e disse que o governo iria desbloquear os recursos necessários para a retomada das atividades das brigadas de incêndios florestais em todo o país.


O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, agradeceu a liberação da verba para o Ibama e citou o ministro da Economia, Paulo Guedes, em uma nota publicada nas redes sociais. 




LEIA MAIS: Cabeleireiro é esfaqueado e tem couro cabeludo arrancado por dupla dentro de casa; polícia descarta homofobia


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.