Após denúncia de regalias em presídio de Feira de Santana, SEAP se pronuncia
Após denúncia de regalias em presídio de Feira de Santana, SEAP se pronuncia
Após denúncia do Sindicato de Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb), a respeito de regalias de presidiários do 9º pavilhão do Conjunto Penal de Feira de Santana, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP-BA) se posicionou sobre o assunto nesta quinta-feira (27/3).
De acordo com o órgão, não existe qualquer tipo de “regalia” para os detentos do pavilhão que fuja ao tratamento dado aos outros do mesmo perfil de cumprimento de pena. Por meio de nota, a Secretaria afirma que o uso de televisores é “criteriosamente controlado”, atende ao Estatuto Penitenciário do Estado da Bahia e é abrangente a todos os detentos do Conjunto Penal.
Sobre o bebedouro encontrado na cela, a Secretaria também diz que não há irregularidade. “Trata-se de uma prática eficaz à humanização da pena, disponibilizada a todos os detentos, e não há alguns, como diz equivocadamente a denúncia”.
Ainda de acordo com o comunicado, os materiais apreendidos após a fuga do último sábado (23/3) constam em relatório. Segundo a Secretaria, foram registradas a apreensão de 5 celulares, facas artesanais e pequenas porções de entorpecentes. Não houve registro de alimentos “in natura” nas celas.
LEIA MAIS: Nego do Borel distribui dinheiro para vendedores de balas em sinaleira; veja vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.