Após chacina que matou policial, mais um homicídio é registrado na Lagoa da Paixão, em Valéria
Após chacina que matou policial, mais um homicídio é registrado na Lagoa da Paixão, em Valéria
A onda de violência que atinge a localidade conhecida como Lagoa da Paixão, no bairro de Valéria, teve mais um registro de vítima fatal neste neste domingo (26). Menos de 24h após um policial militar, o filho dele, e outros duas pessoas serem mortas a tiros e uma criança baleada, um novo homicídio aconteceu na região, por volta das 16h.
De acordo com a Central de Polícias (Centel), um homem, identificado como Edgar Lima Filho, foi morto por disparos de armas de fogo em um bar atrás de um posto de gasolina localizado às margens da BA-528. A mulher dele, Edleuza Santos da Silva, 34 anos, também foi baleada ao tentar defender o marido. Ela foi socorrida para o Hospital do Subúrbio e seu estado de saúde não foi revelado. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi solicitada para fazer a remoção do corpo do comerciante.
Ainda não há informações sobre as circustâncias e autoria do crime. A 31ª Companhia de Polícia Militar (CIPM/Valéria), responsável pela área, foi contatada para prestar informações sobre o ocorrido, mas alegou não ter registrado a ocorrência. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A Centel não confirmou se a morte de Edgar tem relação com a chacina ocorrida na noite de sábado, quando o sargento da Polícia Militar, Osvaldo Costa Filho, 49 anos, e outros três homens foram mortos. As vítimas estavam em um bar quando quatro homens se aproximaram com a intenção de executar Railander da Silva Conceição, 24 anos, filho do sargento. Ele e Robson Alves Santos, 21, morreram no local. Além do PM, atingido no pescoço, Murilo dos Santos Santana também foi baleado. Ambos foram encaminhados para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos.
Uma criança de seis anos, de iniciais S.J. dos S, foi ferida na perna e encaminhada para a mesma unidade médica. Não há mais informações sobre o seu estado de saúde. Os autores do crime ainda não foram identificados. Ainda segundo a Centel, a hipótese inicial é de que a intenção dos criminosos era matar Railander, e que as outras vítimas foram atingidas por estarem próximas a ele.
O enterro do sargento foi realizado às 16h30 deste domingo (26), no cemitério da Quinta dos Lázaros.