Geral

APÓS 20 ANOS: Ex-prefeito é condenado por assassinato de seu vice na Bahia

APÓS 20 ANOS: Ex-prefeito é condenado por assassinato de seu vice na Bahia

Por Da Redação

APÓS 20 ANOS: Ex-prefeito é condenado por assassinato de seu vice na BahiaReprodução/TV Subaé

O ex-prefeito Gabriel Ribeiro foi condenado nesta quinta-feira (14/4) a cumprir 37 anos e 9 meses de prisão por ter mandado matar o vice-prefeito Antônio Alvim, em 1997. Gabriel chegou a passar 119 dias preso logo depois do crime, mas respondia em liberdade há quase 20 anos.


O julgamento aconteceu na cidade de Alagoinhas e o réu, que era prefeito da cidade Pedrão, localizado a cerca de 120 quilômetros de Salvador, terá um prazo de dez dias para recorrer a decisão em liberdade.


A condenação teve como base as investigações da polícia, que apontam que o ex-prefeito teria contratado três homens, entre eles um Policial Militar, para matar Antônio Alvim, quando o então vice-prefeito teria descoberto irregularidades nas contas da prefeitura.


Antônio Alvim estava acompanhado pelo empregado Paulo Carneiro quando sofreu uma emboscada perto da cidade de Pedrão. Os dois foram amarrados e executados a tiros.


Os três suspeitos do crime chegaram a ser presos pela polícia no início das investigações e dois ficaram presos durante dez anos em Salvador. Atualmente, respondem em liberdade.


O Policial Militar, que estava recluso numa cela do Batalhão da PM, em Lauro de Freitas, fugiu dias depois da prisão e nunca foi encontrado.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.