Ambulantes protestam contra mudanças no acesso ao Festival Virada
Para este ano, a prefeitura optou por apenas um portão de entrada para o público, diferente dos anos anteriores, quando era, ao menos, dois; decisão teria sido tomada após orientação da PM
Ambulantes que trabalham no Festival Virada Salvador protestam, neste domingo (29), contra a mudança no acesso à Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio, local onde acontece a festa.
Para este ano, a prefeitura optou por apenas um portão de entrada para o público, diferente dos anos anteriores, quando era, ao menos, dois. A decisão teria sido tomada após orientação da Polícia Militar.
VEJA VÍDEO DO PROTESTO
Ambulantes protestam contra mudanças no acesso ao Festival Virada. Veja mais no https://t.co/Xqg6YeCe2g pic.twitter.com/5zRPCAkTfb
— Aratu On (@aratuonline) December 29, 2024
Segundo os ambulantes, a medida prejudicou as vendas dos trabalhadores que instalaram as guias nos locais situados nas proximidades do antigo portão de acesso.
Os manifestantes atearam fogo em pneus na via em frente à arena. Com o protesto, o trânsito ficou comprometido no local. Policiais militares monitoram a situação.
Ambulantes instalados dentro da Arena O Canto da Cidade | Foto: Jefferson Peixoto/Secom
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).