ALTAS INSTÂNCIAS: Campanha que inviabilizou sexto mandato de Nilo foi definida em Brasília
ALTAS INSTÂNCIAS: Campanha que inviabilizou sexto mandato de Nilo foi definida em Brasília
O movimento que enfraqueceu as pretensões de Marcelo Nilo (PSL) de se reeleger pela sexta vez consecutiva à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia foi articulado em Brasília. As informações foram reveladas nestas quarta-feira (1/2) pelo senador baiano Otto Alencar (PSD) em entrevista ao Aratu Online.
Otto, que presidiu a Assembleia nos anos 1990, apoia seu correligionário Angelo Coronel ao cargo. Sem concorrentes, Coronel deve confirmar nesta tarde a presidência do cargo.
LEIA MAIS: MENOS UM ETERNO: Com desistência de Nilo, Bahia perde ?vitalício?, mas ainda existem outros
LEIA MAIS: ?PEDIU PRA SAIR?: Marcelo Nilo renuncia à candidatura na Assembleia Legislativa da Bahia
?A articulação teve que ser em âmbito nacional e isso foi possível já que fui procurado pelo deputado Rodrigo Maia (DEM) que busca apoio para garantir a sua eleição na presidência da Câmara Federal. Da mesma forma, consegui articular com Lúcio Vieira Lima (PMDB) que pretende ficar com a vice-presidência?, informou Otto.
Atualmente, na Assembleia, o partido de Otto tem apenas sete deputados. A forma de conseguir viabilizar foi articular com outros partidos — entre eles, o PCdoB, que acabou definindo a disputa.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.