Acusado de matar jornalista no Caminho das Árvores é condenado a 17 anos de prisão
Acusado de matar jornalista no Caminho das Árvores é condenado a 17 anos de prisão
A Justiça determinou 17 anos, 10 meses e 15 dias de prisão para Matheus William Oliveira Alecrim Dourado, de 32 anos, acusado de matar a jornalista Daniela Bispo, de 38, em novembro do ano passado, no Edifício Catabas Empresarial, no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador. O julgamento aconteceu na tarde desta sexta-feira (19/10).
LEIA MAIS: Pesquisa Vox Populi mostra crescimento de Haddad e variação para Bolsonaro
De acordo com o advogado de acusação ao Aratu Online, Osmar Palma, a família da vítima não está satisfeita com o resultado do julgamento e deve recorrer, para ampliar a pena de Matheus.
De acordo com nota divulgada pelo Tribunal de Justiça, Matheus foi condenado por homicídio qualificado: motivo torpe, recurso que tornou impossível a defesa da vítima e meio cruel. O juri afastou a qualificadora do feminicidio.
Quando foi apresentado à polícia, Matheus disse que estava sendo chantageado pela vítima para assumir um caso que eles mantinham. Ele disse, ainda, que conheceu Daniela em 2013, ano que começaram o relacionamento escondido, já que ele tinha uma noiva.
A jornalista foi encontrada morta na escada que dá acesso ao 5º andar do Edifício Catabas Empresarial com um ferimento na cabeça. Ela trabalhava em uma empresa de call center.
*SAIBA COMO DENUNCIAR EM CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER:
? Ligue 180, serviço telefônico gratuito disponível 24 horas em todo o país;
? Clique 180, aplicativo para celular;
? Ligue 190, se houver uma emergência;
? Delegacias de polícia;
? Delegacias da Mulher (se não funcionar 24 horas, o boletim de ocorrência pode ser feito em uma delegacia normal e depois transferido);
? Centros de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, para os casos em que a mulher não se sente segura em procurar a polícia;
? Serviços de Atenção Integral à Mulher em Situação de Violência Sexual, como abrigos de amparo;
? Defensoria Pública, que atende quem não possui recursos para contratar um advogado;
? Promotorias Especializadas na Defesa da Mulher
A Secretaria de Políticas para as Mulheres oferece os endereços das delegacias e pontos de atendimento em seu site, assim como também tem uma cartilha que ensina como identificar a violência doméstica.