Abandonada em casa, idosa é resgatada por vizinhos no bairro do Curuzu
Abandonada em casa, idosa é resgatada por vizinhos no bairro do Curuzu
O fato gera indignação. Ontem (20/6), uma idosa de 62 anos foi resgatada por agentes da Samu. A operação de salvamento, porém, foi iniciada pelos vizinhos da senhora, identificada como Carmem Antonieta dos Santos Santiago, que estranharam a sua ausência nos últimos dias.
A idosa, que é deficiente mental, era mantida trancafiada há anos no imóvel de número 292, na Rua do Curuzu, segundo matéria publicada em A Tarde. Conforme relatos dos vizinhos, Carmem sempre aparecia na janela gritando e era alimentada pela vizinhança, que estranhou a sua ausência nos últimos dias. Achando que a idosa estava morta, eles arrombaram a porta e a encontram deitada no chão da cozinha.
Ainda conforme os vizinhos, conseguir o atendimento do Samu foi difícil, pois houve jogo de empurra entre o 190 (Central de Polícia) para o Samu e para a Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati). Por causa disso, o resgate só chegou mais de quatro horas depois da primeira solicitação. A delegada Laura Argolo, titular da Deati, disse vai apurar a situação. A filha da idosa, uma mulher de prenome Lilian, deve responder por abandono de incapaz.